top of page

Coletivas completam JUCs 2024 em Itajaí

 Modalidades de quadra reúnem milhares de atletas de 31 Universidades de SC


Com a participação de 31 Universidades, começou nesta quarta-feira (10), a disputa das modalidades coletivas da 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição é promovida e realizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitários (FCDU). As modalidades individuais, entre elas o atletismo e a natação já abriram a edição anual da competição entre universitários.


         Tendo por local de disputas o complexo da Univali, de Itajaí, que também servirá de ambiente da abertura oficial nesta quinta-feira (11), às 20 horas, as coletivas vão definir a pontuação geral, credenciando seus campeões para disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).


         Além das coletivas, nos dois naipes, o xadrez, futebol eletrônico e o tênis paradesportivo também serão disputados na Univali. Com quatro jogos, sendo dois masculino e dois femininos, o handebol abriu a série de disputas nos ginásios da universidade itajaiense.  


Baquete, Basquete 3x3, handebol, beach tennis, futebol, futsal, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol de quadra e vôlei de praia são as modalidades em disputas que vai acontecer até a próxima terça-feira, dia 16.


"Estávamos aguardando com muita expectativa o momento das coletivas. Com o apoio da Univali, que abriu suas portas para nossos universitários, vamos vivenciar grandes disputas como tradicionalmente acontecem nos JUCs", comenta o presidente da FCDU Manoel Rebelo.

 

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page