top of page

Etapa LIVEBA do Estadual de Basquete 3x3 terá 23 times

Equipes masculinas e femininas estarão em busca de classificação para a final


Liveba


Cada categoria classifica as duas primeiras equipes para a etapa final do Campeonato Catarinense. Foto:FCB

O Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2024 vai para sua segunda etapa neste fim de semana, em Blumenau. O Ginásio da AABB recebe a etapa realizada pela Liga Vale Europeu de Basquetebol (LIVEBA) com a presença de 23 equipes.


Serão oito na categoria Adulto Masculino, quatro na Sub-23 masculino, seis na Sub-18 masculino, três no Sub-23 feminino e duas no Sub-18 feminino.  Os adultos serão no domingo (14) e a base no sábado (13).


Cada categoria classifica as duas primeiras equipes para a etapa final do Campeonato Catarinense, em setembro. Até lá, são seis classificatórias, uma por mês, com a etapa LIVEBA sendo a segunda. A primeira foi em março, com a Liga Metropolitana de Basketball (LMB). As próximas etapas serão (em ordem): Oeste (LOCAB), Norte (LNB), Vale do Itajaí (LIBAVI) e Sul (LSCB).


Estadual teve seu início na etapa da Liga Metropolitana de Basquete, em São José e vencida pela ADIEE/Fpolis.

A primeira etapa do Estadual já foi realizada na primeira semana março e ela foi vencida pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE) na final diante da Fundação Municipal de Esportes de Rio do Sul (FMD/Rio do Sul) por 21 a 17. ADIEE e FMD/Rio do Sul já estão na etapa final.


A realização do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 é da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense e parceria das ligas regionais.

 

6 visualizações0 comentário
bottom of page