Fesporte cancela sete eventos de 2021

Incidência da variante Delta do corona vírus pesou na decisão


Jogos Escolares também estão suspensos. (Fotos: Arquivo/Fesporte)

Os Joguinhos Abertos (Joguinhos), os Jogos Escolares (Jesc), os Jogos da Terceira Idade (Jasti), Os Jogos Paradesportivos (Parajasc), os Jogos Paradesportivos Escolares (Parajesc), o Moleque Bom de Bola e a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) estão cancelados em suas versões 2021. Nota Oficial publicada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), no final da tarde desta segunda-feira (06), sacramentou o cancelamento de sete importantes competições de seu calendário anual.

A justificativa à decisão, conforme a Nota, se dá pela preocupação quanto a confirmação da transmissão comunitária da variante Delta do corona vírus, presente em várias regiões do Estado. “Sabemos das perdas incalculáveis para o esporte catarinense e em todos os momentos isso foi pensado. A decisão é de governo e foram pesadas muitas variáveis até que se tomasse essa decisão. Talvez o prejuízo maior fosse o bem estar destas pessoas. Levar três, quatro mil pessoas, vindas de todo Estado para uma única sede, seria temeroso demais”, comentou o presidente da Fesporte Kelvin Soares.


JASC está mantido

Olesc, que reúne atletas na faixa até 16 anos volta somente em 2022.

A 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) segue confirmada para novembro, em São José, porém a sua manutenção será reavaliada nos próximos dias de acordo com o quadro pandêmico em Santa Catarina. Na mesma nota, a Fesporte se dirige à comunidade esportiva com uma mensagem de otimismo do governo do Estado, acreditando no retorno gradual dos eventos e demais atividades esportivas.

Acrescenta que as políticas públicas estão saindo do papel para virar realidade. A criação de um grupo de trabalho para dar celeridade aos projetos da Fesporte, como o Bolsa Atleta Estadual e o Plano Estadual de Esporte e Lazer (PEEL) figuram entre os projetos que vão contar com um investimento de R$ 60 milhões a serem aplicados em 2022.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo