Flamengo/Blumenau e Blackstar seguem com chances no Brasileiro de Basquete

O Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto já começou e pelo menos duas das quatro equipes catarinenses já cumpriram dois jogos cada na primeira fase da competição. O Blumenau Basquete, que este ano firmou parceria com o Flamengo, perdeu suas duas primeiras partidas na conferência Gerson Victalino. Já o atual campeão catarinense, o Blackstar tem uma vitória e uma derrota.

Na primeira fase os jogos estão acontecendo em sede única, na cidade de Anápolis (GO). Segunda-feira (08), o Flamengo/Blumenau Basquete estreou perdendo para o Osasco Basket (SP) por 75 a 96. Na terça-feira (9) voltou a perder, só que por sete pontos (88 X 81), desta vez para o Botafogo (RJ). O time volta a jogar hoje na tentativa de fazer sua primeira vitória, às 16h45, diante do Anápolis.

Já o Blackstar, de Joinville, estreou com vitória maiúscula diante do Vila Nova (GO). Praticamente dobrou o placar em relação ao adversário numa partida soberba e de muita intensidade da equipe catarinense: 101 X 52. Na sua volta a quadra na terça-feira, enfrentou o Osasco que é considerada uma das favoritas ao título da temporada.

O time chegou a abrir 10 pontos de vantagem e terminar a primeira etapa ganhando por 39x38 e perdeu de virada por 75 a 88. Nesta quarta-feira (10), o time que pela primeira vez disputa uma competição nacional cumpre jogo da terceira rodada da primeira fase às 13h45 diante do Botafogo.

A competição desta temporada é formada por12 equipes, separadas em duas conferências. A conferência Gerson Victalino é composta por Botafogo, Basket Osasco, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB, Basquete Blumenau e Black Star Joinville. Na conferência Hélio Rubens Garcia temos Ponta Grossa/NBPG, ADRM/Maringá, Londrina Basketball, Basquete Brusque, União Corinthians e Joinville Basquete. Brusque e Joinville estreiam na competição no dia 23 de fevereiro.

Estas 12 equipes se enfrentam em jogos de turno e returno, com os dois primeiros de cada conferência se classificando diretamente para fase de playoffs. As equipes que ficarem da terceira colocação até a sexta, se enfrentam em jogo único e os vencedores garantem vaga na fase de quartas de final.

Nas quartas de final, os clubes se enfrentam em série melhor de três. A fase semifinal e final é disputada no formato "Final Four", onde os clubes se enfrentam entre eles, em uma sede fixa e dias seguidos. O time que fizer a melhor campanha vence o torneio.

Atual campeão catarinense, o Blackstar volta a jogar nesta quarta-feira diante do Botafogo (RJ), às 13h45.Foto: Divulgação Blackstar

25 visualizações0 comentário