top of page

Fred Leite é reeleito presidente da AFESC

Atualizado: 24 de abr. de 2021


Fred Leite foi eleito por aclamação em assembleia virtual

O ex-presidente da Federação Catarinense de Surfe Frederico Herondino Leite Neto, o "Fred", foi reeleito presidente da Associação das Federações Desportivas de Santa Catarina (AFESC) para mais quatro anos de mandato. A entidade, fundada em 1994 e que congrega a maioria das federações esportivas do Estado tem na sua finalidade representar e defender os interesses por meio institucional ou jurídico suas entidades associadas.

Ao iniciar um novo mandato, Fred Leite defende maior fortalecimento e representação da AFESC perante os demais õrgãos representativos do esporte catarinense, inclusive junto a Fundação Catarinense de Esporte, a Fesporte. "Neste novo período nosso objetivo é cada vez mais alinhar ações junto às instituições no sentido de valorizar nossas filiadas", assegura.

Entre suas metas para os próximos quatro anos de gestão está a concretização de um acordo junto ao governo do Estado no sentido de assegurar à AFESC a administração do atual prédio das federações esportivas situado no complexo da Fesporte, em Florianópolis. A conquista de recursos para executar uma ampla reforma no prédio das federações está em curso. "Para isso, necessitamos ampliar o número de federações filiadas a fim de que possamos nos tornar cada vez mais fortes para que juntos possamos fazer muito mais", acrescenta Fred.


A eleição no último dia 17, foi realizada através de uma plataforma virtual devido a pandemia, sendo as contas da última gestão aprovadas pelo conselho fiscal. A nova diretoria conta ainda como vice-presidente Alan Fábio Siqueira, presidente da Federação Catarinense de Taekwondo, sendo integrantes do conselho fiscal Manoel Rebelo (Federação Universitária); Tatiane Favretto (Federação de Pole Sport) e Deraldo Opa (Federação de Atletismo). Marcelo Costa (Natação), Marisergio Kons (Motociclismo) e Jarbas Soares (Bodyboarding) foram listados para atuar como suplentes do mesmo conselho.

154 visualizações0 comentário
bottom of page