top of page

Handebol da Univali se despede das chances de título no Mundial

Atualizado: 28 de jun.

Com duas derrotas na fase de grupos, equipe tenta ficar entre a 5ª e 8ª posições

No jogo diante da Polônia, equipe da Univali demonstrou dificuldades para se superar em quadra. Foto: Div. FISU

Málaga, Espanha – O Brasil, representado pelo time masculino de handebol da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), despediu-se das chances de título no Campeonato Mundial Universitário de Handebol, promovido pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). A equipe catarinense enfrentou adversários fortes, mas não conseguiu avançar além da fase de grupos.



O torneio, realizado em Málaga, começou promissor para os brasileiros. Na estreia, o time da Univali conquistou uma expressiva vitória sobre a Índia, com um placar de 33 a 13. O desempenho inicial gerou expectativas positivas para as partidas subsequentes. Contudo, na segunda rodada, o Brasil enfrentou a Polônia e sofreu uma derrota por 34 a 18.


A equipe tentou se recuperar na última rodada da fase de grupos, mas foi novamente derrotada, desta vez pela Espanha, com um resultado de 33 a 17. As duas derrotas consecutivas selaram o destino do time brasileiro, que até o próximo domingo terá que brigar pela melhor posição entre o 5º e o 8º lugares na classificação geral da competição.


No grupo do Brasil, a Espanha e a Polônia garantiram suas vagas para as quartas-de-final, deixando a equipe da Univali fora da disputa pelo título. A participação brasileira, apesar de curta, foi marcada por momentos de grande esforço e dedicação dos atletas universitários.



39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page