top of page

JASC 2021 já tem candidatas a sede


Não demorou e, 24 horas após o anúncio oficial da desistência de Jaraguá do Sul como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), pelo menos duas cidades já oficializaram candidaturas para sediar a competição este ano. Florianópolis reforçou seu interesse ao protocolar na sede da Fesporte, na tarde desta terça-feira (16), ofício com interesse em ser a anfitriã. O município de São José, que faz limite com a Capital, também demonstrou interesse.


Considerando a carência de infraestrutura esportiva em cada um, os dois poderão se juntar. “Agradeço aos municípios e a sensibilidade de seus dirigentes de serem parceiros da Fesporte neste momento”, agradeceu Kelvin Soares, presidente da Fesporte.


A cidade de Timbó, que ao lado de Indaial e Pomerode, sediou a última edição dos Jasc (2019) também demonstrou interesse em fazer retornar a competição para o Médio Vale do Rio Itajaí, conforme informação de Kelvin Soares. Uma equipe de técnicos da gerência de rendimento da Fesporte deve fazer uma vistoria nas cidades para conhecer a infraestrutura esportiva disponível para a grandiosidade do evento.


A melhor estratégia sanitária que cada um vai ofertar deve significar um indicativo de aprovação por canta das restrições que certamente permanecerão nos próximos meses dada a pandemia do corona vírus. Conforme Kelvin Soares, a proposta é de manter a originalidade dos Jasc considerando as dificuldades decorrentes da pandemia e com um formato alternativo.


Com a mudança de sede, estima-se que poderá ocorrer uma alteração de data para sua realização. Inicialmente, a competição está prevista para o período de 27 de outubro a 5 de novembro.




185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page