Joinville Basquete ganha sobrevida no clássico com o Flamengo/Blumenau

Time do Norte havia perdido primeiro jogo e volta a sonhar no Brasileiro

O Basquete Joinville ganhou sobrevida no Brasileirão. E jogou a pressão também para cima do Flamengo Blumenau. Nesta terça-feira, 18 de maio, a equipe venceu o jogo 2 das quartas-de-final por 67 a 60 e empatou a disputa por um lugar no Final Four. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 19 de maio, e quem vencer carimba um lugar na briga pelo título, que acontece na sexta-feira e no sábado, também na Arena Brusque.

Os destaques do jogo foram Diegão, com 11 pontos e 12 rebotes, e Lucas Brito, com 20 pontos e seis rebotes, ajudando demais o Joinville a conseguir a vitória. No Flamengo Blumenau, Deonta Stocks fez 19 pontos, com seis rebotes e cinco assistências, e João Pedro anotou 15 pontos com dez rebotes, fechando com um duplo-duplo que não foi o suficiente para evitar a derrota.

O jogo 3 entre Flamengo Blumenau e Basquete Joinville acontece já nesta quarta-feira, dia 19, com transmissão ao vivo da CBB TV. O horário do jogo depende da definição dos demais duelos desta terça-feira.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Stock Med/União Corinthians está no Final Four do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, 18 de maio, a equipe do Rio Grande do Sul bateu o Brusque/Aradefe por 84 a 67, fechou a série das quartas-de-final em 2 a 0 e segue em busca do título do Brasileirão. Agora, o time ganha dois dias importantíssimos de descanso e aguarda a definição dos outros dois classificados. O Basket Osasco também está no Final Four.

O Final Four do Brasileirão acontece entre os dias 21 e 22 de maio, na Arena Brusque. As semifinais serão na sexta-feira, às 15h30 e 18h30. E a decisão será no sábado, às 18h45, com a disputa do terceiro lugar às 16h30. Todos esses quatro duelos terão transmissão ao vivo na CBB TV, Band Sports e TV NSports.

Por ter melhor campanha na primeira fase, o União Corinthians tem a preferência de enfrentar a pior campanha classificada para o Final Four. Para saber seu rival, terá que esperar o resultado dos jogos 3 entre Flamengo Blumenau e Basquete Joinville e Botafogo x NBPG/Ponta Grossa.

Fonte: Assessoria CBB

23 visualizações0 comentário