top of page

CED-SC concede novos títulos de Comendadores do Esporte

Solenidade de entrega está marcada para o dia 16 de dezembro, em Laguna.

Plenária do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC), na manhã de domingo, dia 21, elegeu os novos Comendadores do Esporte 2021. Com a presença de 20 dos 21 membros, o colegiado votou pela concessão do título de Comendador a seis pessoas físicas, sendo uma In Memoriam e duas entidades: uma esportiva e outra empresa apoiadora do esporte.

A outorga da maior horaria do Governo Estado é uma iniciativa do CED-SC que há cerca de duas décadas homenageia pessoas físicas e jurídicas pelos relevantes serviços prestados ao segmento esportivo de Santa Catarina.

Os vencedores foram eleitos pelo voto direto dos conselheiros durante a 22ª sessão plenária ocorrida no auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GranFpolis) durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que acontece em São José. Foram eleitos no segmento de pessoas físicas, o atleta, técnico de bolão e empresário Aldo Azevedo, 62 anos, residente em Itajaí por indicação do conselheiro Álvaro Provesi; o ex-técnico, atleta e dirigente esportivo do Guarani (Palhoça) Amaro Júnior, 55 anos apadrinhado pelo conselheiro Jeferson Ramos Batista; o ex-árbitro de futebol Dalmo Bozzano, 69 anos, natural de Trombudo Central e atualmente residente em Navegantes receberá a Comenda, indicado que foi pelo conselheiro Selvino Júnior.

A nova galeria 2021 ainda conta com Ivan Bruno Mazieiro (Macarrão), 52 anos, ex-atleta e atual técnico de handebol, natural de Joaçaba e domiciliado em Indaial. A eleição de Macarrão foi defendida pelo conselheiro Alziro Golfetto. A lista de pessoas físicas se completou com a eleição do ex-presidente da Fesporte Pedro Ducker Bastos, 61 anos, candidato a comendador, indicado e defendido pelo conselheiro Cláudio Dannenhauer. Na categoria In Memoriam, o CED-SC oficializou o título de Comendador ao ex-atleta de futebol Péricles Antônio Correia, que faleceu em abril de 2021, aos 47 anos. Natural de Xanxerê, Péricles foi uma indicação do conselheiro Alexandre Badotti.

Anualmente o Conselho elege uma entidade esportiva e em 2021 a agraciada foi a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), indicação feita pelo conselheiro Alziro Golfetto. Na condição de pessoa jurídica apoiadora do Esporte catarinense, a Comenda será entregue ao Grupo Malwee, empresa do segmento têxtil estabelecida na região de Jaraguá do Sul e que foi defendida pelos conselheiros Jean Leutprecht e José Acco.

A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Esportivo 2021 está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro na cidade de Laguna.

506 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page